Eutonia: método é indicado para dores no corpo e problemas psicosomáticos

A eutonia é outro exemplo de terapia corporal criada a partir de um processo de autocura. O objetivo é o equilíbrio das tensões, que é medido pelo tônus muscular, expressão onde as forças (físicas, psicológicas e espirituais) do ser humano se unem.

"É no tônus que se percebem as tensões, as emoções, os hábitos e pensamentos do indivíduo. A eutonia estimula o autoconhecimento do corpo e suas atividades de movimento", diz Luciana Gandolfo, terapeuta do Instituto Gerda Alexander, que leva o nome da idealizadora da técnica.

Continue Lendo

Dançar faz bem para o corpo e para a mente

Que a dança deixa as formas mais definidas, aumenta a resistência e queima calorias, você já sabe. Mas, além de benefícios físicos, ela também é ótima para melhorar aspectos psicológicos.

Dançar é bom porque:

Continue Lendo

Yoga pode ajudar a prevenir problemas do envelhecimento

A prática de yoga pode ajudar a prevenir problemas comuns do envelhecimento, como falhas na memória e dificuldade de atenção. É o que indica um estudo feito por pesquisadores do Instituto do Cérebro do Hospital Israelita Albert Einstein em parceria com a Universidade Federal do ABC e com a Escola de Medicina de Harvard, nos Estados Unidos.

Continue Lendo